Xixi no pneu: por que isso acontece?

xixi-no-pneuSabe aquela mania do pet de fazer xixi no pneu do carro? Esse comportamento acontece porque, para muitos cães, todo cheiro é bastante chamativo. Diferentemente dos humanos, que têm apenas uma média de seis milhões de células olfativas, os cães possuem em torno de 300 milhões!! Isso dependendo da raça.

Por isso, ao passar por locais diferentes, o pneu do carro se torna muito interessante para os pets, pois trazem informações do mundo. Desse modo, urinar no pneu é uma forma de eles se comunicarem e, também, deixarem suas informações.

Como reduzir o comportamento?

Primeiro, é preciso ensinar o cãozinho a fazer as suas necessidades no local correto. Assim, você conseguirá delimitar o lugar que ele usará como “banheirinho”. Treine e recompense sempre que ele fizer as suas necessidade no local certo.

Se o seu pet for macho, deixe algum objeto alto em frente à roda do carro, para que ele possa utilizar como poste. Assim, além de ter um local para fazer as necessidades, o objeto pode funcionar como um bloqueio. Que tal tentar?

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn