Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Você sabia? Que é possível adestrar animais surdos?

Sim, animais com deficiências auditivas podem e devem ser educados!

Os pets são excelentes leitores corporais, por isso, são perfeitamente capazes de aprender inúmeras coisas para terem mais qualidade de vida e também uma melhor relação com seus tutores.

Para isso, existem várias técnicas úteis, como a indução, que consiste em usar algo interessante para o cachorro, como um petisco, para induzi-lo pelo cheiro a realizar algum movimento.

Para fazer um animal sentar, por exemplo, seguramos um petisco ligeiramente acima do focinho dele para que se incline um pouco para trás e acabe sentando. Aí, podemos fazer um carinho e liberar o petisco imediatamente. Depois, é possível introduzir o gesto!

Outro recurso muito útil é a luz, que pode vir de uma lanterna ou ponteira laser. Com a associação certa entre o comportamento, a luz e a recompensa, rapidamente o peludo entende que é um sinalizador de acerto. Usar vibrações também costuma funcionar bem!

Aqui na Cão Cidadão, cada treino é personalizado de acordo com o contexto do pet e da família, e as deficiências e limitações do animal são levadas em consideração para montar um protocolo de treinamento individualizado.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Dia Mundial do Gato

17 de fevereiro é considerado o Dia Mundial do Gato, esses seres incríveis que estão cada vez mais presentes nos lares dos apaixonados por animais.

Ler mais »

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!