Você sabia? Alguns tipos de música podem influenciar as emoções do seu pet!

No Dia Do Rock, descubra quais os ritmos acalmam ou agitam o seu peludo

Os efeitos da música nos cachorros têm sido tema de diversos estudos, confirmando que há certas melodias que os deixam mais relaxados e outras que causam o efeito contrário.

Para os cientistas, a música clássica é campeã no quesito relaxamento, deixando os peludos com batimentos cardíacos mais lentos e com maior tendência a descansarem tranquilos. Inclusive, num estudo feito com cães de abrigo pela Universidade Estadual do Colorado, publicado no Journal of Veterinary Behavior, os níveis de cortisol (o hormônio do estresse) caíram consideravelmente com a adição desse tipo de música, exatamente como acontece com os humanos.

Mas não é apenas Mozart e Beethoven que podem acalmar os pets! De acordo com a pesquisadora Deborah Wells, da Universidade Queens, na Irlanda do Norte, foi verificado que composições com ritmos de 50 a 60 batimentos por minuto afetam positivamente os cães. Ou seja, reggae e alguns tipos de soft rock também funcionam da mesma forma.

Por outro lado, ritmos mais acelerados como heavy metal demonstraram em várias pesquisas causar um aumento de inquietação, ansiedade e agitação nos animais. Já hits pop e ruídos de TV ou conversas aparentemente não alteraram o seu comportamento.

Mas será que podemos trazer esses resultados para a nossa rotina? Sim! Associar músicas com certos momentos do dia pode contribuir muito para o bem-estar dos nossos pets. Por exemplo: que tal tocar uma música suave no final do dia para criar o clima da hora de dormir? Ou usá-la após as brincadeiras ou na ida ao veterinário? Já na hora da farra, em que a agitação é valorizada, vale um ritmo mais divertido para unir toda a família!

E conte também com os nossos educadores para ajudar a introduzir a música na rotina do seu peludo e dar mais qualidade de vida a ele!

Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #drpet #alexandrerossi #comportamentoanimal 

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!