fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Você sabe como os cachorros reconhecem a passagem do tempo?

O especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, explica!

Os cães têm uma noção de tempo relativamente boa, porém, algumas vezes, as pessoas podem achar que que eles agem de maneira mais precisa do que realmente fazem.

Segundo o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, os cachorros gravam os episódios que acontecem no dia a dia. “No domingo, por exemplo, há menos trânsito e o ar está mais puro. Os animais associam esses fatos e podem agir de forma diferente. Eles não ‘contam’ os dias, mas usam esses sinais para diferenciar um período do outro”.

Mas, por que eles fazem tanta festa quando os donos voltam para a casa, apesar de eles estarem ausentes por apenas alguns minutinhos? “Esse comportamento está associado à importância que o cachorro dá pela união do grupo”, explica Alexandre, que diz que essa atitude não está relacionada ao tempo de ausência, propriamente dito.

Ouça a entrevista completa que Alexandre Rossi seu sobre o tema, clicando aqui.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!