Como escolher a casinha ideal para o cachorro?

Para os cachorros, a casinha é muito mais do que uma proteção contra a chuva e o vento forte. É o lugar onde eles se sentem completamente protegidos de tudo, um espaço realmente deles.

Portanto, até mesmo o cachorro que vive dentro de casa ou apartamento deve ter uma casinha. Mesmo que não a use constantemente, o simples fato de ela estar lá, proporcionará a ele uma tranquilidade de saber que existe um abrigo disponível para ser usado sempre que for preciso.

Dicas Tamanho

Sabia que os cães preferem casinhas a mansões? Isso mesmo! Para eles, tocas mais apertadas conferem mais seguranças do que espaços amplos. Por isso, ao comprar a casinha do pet, procure uma com espaços apenas para o cão ficar de pé e dar suas voltinhas antes de se deitar. Limpeza A limpeza da casinha deve ser feita constantemente!

Localização

Casinhas externas devem proteger o cão do vento e da chuva. Se não houver possibilidade de proteger a casinha do sol nas horas mais quentes, adquira uma com isolante térmico. Como o cão gosta de estar perto do grupo dele, ou seja, dos donos, o ideal é que a casinha fique em um local em que ele consiga facilmente te enxergar.

Cães que ficam do lado fora, por exemplo, gostam de se deitar próximo à porta e não no fundo do quintal. O lugar ideal para colocar a casinha é, portanto, bem próximo do local de entrada e saída das pessoas.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn