fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Viu isso: bombeiro faz de tudo para salvar cachorro!

viu-isso_interna

Um vídeo que está circulando recentemente na internet tem causando grande comoção por parte do público. Na verdade, quem aqui não se emocionaria com um resgate como esse?

Carlos Arana, um bombeiro de 42 anos, foi chamado para conter um incêndio em Sagunto, uma cidade na província espanhola de Valência. Depois de apagar as chamas, ele e seus companheiros encontraram um filhote de cachorro totalmente inconsciente. 

Ele não excitou: pegou o cão e começou a realizar algumas práticas de salvamento. Em entrevista ao jornal Daily Mail, Cristobel Jover Badia, bombeiro que faz parte da mesma equipe, relatou o momento.

“Carlos pegou o cachorro e correu para fora, onde começou a bombear seu peito. O pobrezinho estava completamente mole, mas Carlos estava decidido a salvá-lo”, disse. “Ele colocou uma máscara de oxigênio sobre o focinho, mas como nem isso ou o bombeamento funcionou, cuidadosamente ele abriu a boca e começou a realizar a respiração de salvamento.”

Depois de algumas tentativas, cerca de cinco minutos depois, o cachorrinho começou a mover as patinhas. Pessoas presentes no local descreveram o bombeiro como “um verdadeiro herói de Valência”. O cachorrinho ainda foi levado para o veterinário, mas, por inalação excessiva de fumaça, infelizmente, faleceu horas depois.  

Assista ao vídeo:

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Como montar o enxoval do seu gatinho

Apesar de terem uma personalidade mais independente e, em geral, darem menos trabalho que os cães na infância, a chegada de um gatinho ao lar envolve várias providências e a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!