fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Verão com o pet

https://www.flickr.com/photos/andrix/8454784240/
https://www.flickr.com/photos/andrix/8454784240/

O verão está começando, mas as temperaturas já estão nas alturas há algum tempo! Apesar de ser uma estação muito bonita e gostosa para curtir com o pet, a família e os amigos, se alguns cuidados não forem tomados, esta estação do ano pode se tornar um pesadelo tanto para o seu bichinho, quanto para você.

Cuidado com o calor!

Caminhadas com o pet são muito divertidas, além de ser um momento de aproximação entre dono e animal, no entanto, é preciso ter atenção com:

• Asfalto! Costuma ficar muito quente nesta época do ano e, em função disso, as patinhas do cão podem ficar queimadas. Por isso, procure caminhar nos horários mais frescos do dia e sempre pela sombra!

• Duração dos passeios. Opte por trajetos mais curtos, pois as altas temperaturas são prejudiciais para o pet e fazem com que ele se canse mais rápido.

• Hidratação. É indispensável! Leve uma garrafinha de água e um potinho para o pet matar a sede.

Prevenção

Nessa época, é muito comum que as pulgas e carrapatos se multipliquem e transmitam doenças, por isso, mantenha o antipulgas do seu pet em dia!

Dica de amigo:

Uma forma de ajudar o pet a combater o calor é colocar pedrinhas de gelo em sua água. Além disso, você pode colocar os brinquedinhos dele no congelador, para que ele se divirta ao mesmo tempo em que se refresca.

Depois de tudo isso, só resta cair na diversão com o seu animalzinho. Tenha um bom verão ao lado do seu amigo!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!