fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Verão com o pet

https://www.flickr.com/photos/andrix/8454784240/
https://www.flickr.com/photos/andrix/8454784240/

O verão está começando, mas as temperaturas já estão nas alturas há algum tempo! Apesar de ser uma estação muito bonita e gostosa para curtir com o pet, a família e os amigos, se alguns cuidados não forem tomados, esta estação do ano pode se tornar um pesadelo tanto para o seu bichinho, quanto para você.

Cuidado com o calor!

Caminhadas com o pet são muito divertidas, além de ser um momento de aproximação entre dono e animal, no entanto, é preciso ter atenção com:

• Asfalto! Costuma ficar muito quente nesta época do ano e, em função disso, as patinhas do cão podem ficar queimadas. Por isso, procure caminhar nos horários mais frescos do dia e sempre pela sombra!

• Duração dos passeios. Opte por trajetos mais curtos, pois as altas temperaturas são prejudiciais para o pet e fazem com que ele se canse mais rápido.

• Hidratação. É indispensável! Leve uma garrafinha de água e um potinho para o pet matar a sede.

Prevenção

Nessa época, é muito comum que as pulgas e carrapatos se multipliquem e transmitam doenças, por isso, mantenha o antipulgas do seu pet em dia!

Dica de amigo:

Uma forma de ajudar o pet a combater o calor é colocar pedrinhas de gelo em sua água. Além disso, você pode colocar os brinquedinhos dele no congelador, para que ele se divirta ao mesmo tempo em que se refresca.

Depois de tudo isso, só resta cair na diversão com o seu animalzinho. Tenha um bom verão ao lado do seu amigo!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Cuidados com o pet no verão

As altas temperaturas do verão fazem com que a maioria dos tutores se sinta mais motivado a passear e fazer mais atividades ao ar livre com os seus peludos, o que é ótimo para a qualidade de vida da família toda.

Ler mais »

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!