#Especial de natal: o que dar de presente para o pet

https://www.flickr.com/photos/tranztec/3095213162/
https://www.flickr.com/photos/tranztec/3095213162/

No Natal, alguns donos não resistem e também presenteiam os animais de estimação com mimos. Afinal, eles também gostam de surpresas e de brinquedos divertidos, não?

No entanto, antes de comprar algum objeto porque ele parece engraçadinho ou bonitinho, é preciso levar em consideração alguns pontos, para evitar acidentes com o melhor amigo.

Características

Antes de escolher o brinquedo, leve em consideração as características do seu animal de estimação, como espécie, raça e porte. Por exemplo, os Goldens adoram bolas, mas, dar ao animal um objeto muito pequeno pode oferecer um risco enorme, afinal, ele pode engoli-lo.

Outro ponto importante é sempre supervisionar o pet ao entregar a ele um novo brinquedo. Cheque se ele não se despedaça e se não há risco de ele engolir os pedaços melhores. Evite dar ossos naturais, bichos de pelúcia (podem se despedaçar e causar problemas à saúde) e brinquedos de borrachas que se despedaçam. Pesquise sempre a marca, a qualidade e, se possível, consulte a opinião de especialistas em comportamento animal sobre o brinquedo.

Enriquecimento ambiental

Não existe brincadeira mais divertida para o pet do que aquela que estimula os seus instintos, por isso, procure oferecer para ele brinquedos de vários formatos e texturas, que ocupem o tempo e o façam usar os sentidos. Uma boa opção são os interativos, aqueles que soltam ração ou petiscos.

Lembre-se de que não basta apenas comprar o brinquedo e entregar ao animal de estimação. No fim das contas, o que o pet mais gosta é da interação com os donos, e de ganhar carinho e muito amor. Então, procure realizar brincadeiras diferentes e atividades divertidas ao lado do amigo, pois, passar um tempo de qualidade com o peludo é o maior presente que ele pode ganhar.

Outras dicas

– Quer manter o seu pet sempre interessado no brinquedo? Faça, então, um rodízio entre eles. Não os deixe sempre à disposição.

– Cuidado com a disputa pelos brinquedos quando se tem mais de um pet em casa! Pense em alternativas para não deixar que algum deles tenha posse sobre os objetos e impeça o outro de pegá-los! Se precisar de ajuda para isso, conte com um especialista da nossa equipe!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn