fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

#Especial de natal: o que dar de presente para o pet

https://www.flickr.com/photos/tranztec/3095213162/
https://www.flickr.com/photos/tranztec/3095213162/

No Natal, alguns donos não resistem e também presenteiam os animais de estimação com mimos. Afinal, eles também gostam de surpresas e de brinquedos divertidos, não?

No entanto, antes de comprar algum objeto porque ele parece engraçadinho ou bonitinho, é preciso levar em consideração alguns pontos, para evitar acidentes com o melhor amigo.

Características

Antes de escolher o brinquedo, leve em consideração as características do seu animal de estimação, como espécie, raça e porte. Por exemplo, os Goldens adoram bolas, mas, dar ao animal um objeto muito pequeno pode oferecer um risco enorme, afinal, ele pode engoli-lo.

Outro ponto importante é sempre supervisionar o pet ao entregar a ele um novo brinquedo. Cheque se ele não se despedaça e se não há risco de ele engolir os pedaços melhores. Evite dar ossos naturais, bichos de pelúcia (podem se despedaçar e causar problemas à saúde) e brinquedos de borrachas que se despedaçam. Pesquise sempre a marca, a qualidade e, se possível, consulte a opinião de especialistas em comportamento animal sobre o brinquedo.

Enriquecimento ambiental

Não existe brincadeira mais divertida para o pet do que aquela que estimula os seus instintos, por isso, procure oferecer para ele brinquedos de vários formatos e texturas, que ocupem o tempo e o façam usar os sentidos. Uma boa opção são os interativos, aqueles que soltam ração ou petiscos.

Lembre-se de que não basta apenas comprar o brinquedo e entregar ao animal de estimação. No fim das contas, o que o pet mais gosta é da interação com os donos, e de ganhar carinho e muito amor. Então, procure realizar brincadeiras diferentes e atividades divertidas ao lado do amigo, pois, passar um tempo de qualidade com o peludo é o maior presente que ele pode ganhar.

Outras dicas

– Quer manter o seu pet sempre interessado no brinquedo? Faça, então, um rodízio entre eles. Não os deixe sempre à disposição.

– Cuidado com a disputa pelos brinquedos quando se tem mais de um pet em casa! Pense em alternativas para não deixar que algum deles tenha posse sobre os objetos e impeça o outro de pegá-los! Se precisar de ajuda para isso, conte com um especialista da nossa equipe!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Como entreter o pet no home office

Fazer home office pode ser um desafio para quem tem um ou mais cães em casa. Afinal, a maioria dos pets está acostumada a ter a nossa presença por mais tempo aos finais de semana, quando podemos dar bastante atenção e carinho a eles.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!