Treine seu filhote para a primeira consulta com o veterinário com o time de adestradores da Cão Cidadão

Neste JULHO DOURADO, mês da conscientização sobre a vacinação de cães e gatos, saiba como acostumar o seu pet com os cuidados necessários de saúde

A ida ao veterinário pode ser estressante para muitos animais, pois eles rapidamente associam o local, o profissional e até o jaleco com estresse, contenção, desconforto e até dor.

Mas, se o seu pet é um filhotinho, existem estratégias para prepará-lo para uma primeira consulta tranquila e evitar todo esse cenário caótico, além de aumentar as chances do animal aceitar bem todas as futuras idas ao veterinário. Confira a seguir algumas dicas:

➡️ Comece apresentando os estímulos que ele vai ter acesso na consulta: manipulação de várias partes do corpo, cheiro de álcool, sensação fria da maca (a pia pode simular bem!) e a pressão da vacina (que pode ser feita com o próprio dedo ou uma caneta!). 

➡️ Dessensibililize o toque no corpo do animal: enquanto ele se delicia com um brinquedo congelado, faça massagem, mexa nas orelhas, nos olhos, no rabo, na boca… É possível, ainda, usar a comida para associar com roupas brancas.

➡️ Antes da primeira consulta, faça visitas ao consultório só como passeio e diversão. O pet deve estar no colo para evitar doenças e pode ganhar um petisco gostoso e muito carinho da equipe por lá!

➡️ Exercite o animal antes da consulta, brincando bastante e incentivando-o a roer um brinquedo.

➡️ Separe os petiscos e brinquedos preferidos do cãozinho para levar e evite alimentá-lo antes de sair, para que aceite melhor os snacks na hora da consulta.

➡️ Leve uma toalha ou paninho com cheiro do pet para colocar sobre a maca!

➡️ Por fim, converse com o veterinário sobre a possibilidade de deixá-lo explorar o ambiente do consultório antes dos procedimentos. É essencial  escolher um local com estrutura e com profissionais bem capacitados e com conhecimento para lidar com todos os perfis de animais. Indicamos o Centro Veterinário – Seres da Petz:

Seres Petz: centro especializado nos melhores cuidados para cães e gatos. Cuidamos bem do seu pet para ele cuidar bem de você! Clique aqui e acesse

E conte com um profissional da Cão Cidadão para ajudar nessa preparação!

Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #drpet #alexandrerossi #comportamentoanimal #JULHODOURADO

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!