Sociabilização: por que é importante?

sociabilizacao_internaSabia que a sociabilização pode contribuir para o bem-estar do seu cãozinho? Sim, pode! Muitas pessoas não fazem ideia de como um cão sociabilizado pode ser feliz e educado. Com uma boa sociabilização, o seu pet pode se tornar amigável, sociável e fácil de conviver.

Quando começar?

A fase mais importante para fazer a sociabilização do amigão é entre o 2° e o 3° mês de vida, pois é nesse curto período que o cão estará mais aberto as novidades e deverá ser exposto de forma positiva e gradual aos diferentes estímulos. É importante que ele conheça uma grande quantidade de pessoas, animais, objetos e barulhos, mas sempre associados a situações boas e agradáveis. 

Cães que começam a ser sociabilizados após os três meses de idade podem ter dificuldades de lidar com as diversas situações, mas aos poucos, e com paciência, a sociabilização trará resultados benéficos à qualidade de vida dele. 

Mas, lembre-se: infelizmente, a sociabilização não é garantia de que o pet nunca apresentará problemas de comportamento. Genética, aprendizado, traumas e outras situações que, muitas vezes fogem ao controle do dono, podem influenciar o comportamento do cão. 

Confira mais informações em Artigos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *