Seu cão late para qualquer coisa? Vem saber por quê

Antes de tentar acabar com os latidos, é importante entender os gatilhos que os motivam

O latido excessivo é um dos problemas que mais incomodam os tutores, independentemente se acontece em casa, na rua ou em qualquer outro ambiente.

Mas antes de tentar encontrar soluções, é essencial lembrar que latir faz parte da natureza canina, é uma das formas de comunicação dos cães. Então, dificilmente o comportamento pode ser completamente extinto, mas sim, reduzido e direcionado para aumentar a qualidade de vida do animal.

Além disso, é importante se questionar se o comportamento realmente está acontecendo em excesso ou é a nossa paciência que está curta.

Outro ponto a se considerar são os motivos do latido. Ainda que pareça que o cachorro está latindo “para o nada” ou “para tudo”, certamente existe um ou mais motivos ou gatilhos. Pode ser um barulho que a gente não consegue ouvir, uma ameaça da qual ele acha que precisa se proteger, algo que ele queira comunicar ou até algo que ele quer e entendeu que pode conseguir por meio do latido, ou seja, pelo menos uma vez, ele foi reforçado dessa forma! 

Tédio, energia acumulada, falta de atividades e enriquecimento ambiental também podem piorar a situação, assim como problemas de saúde! Ou seja, é preciso analisar individualmente o seu pet para descobrir o que está acontecendo, se a comunicação entre vocês está falhando e/ou se o bem-estar dele está comprometido! 

Mas calma, você não precisa fazer isso sozinho! Conte com a ajuda de um educador da Cão Cidadão para te auxiliar em cada etapa: desde a identificação dos gatilhos, planejamento dos treinos e melhora do comportamento.

Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #drpet #alexandrerossi #comportamentoanimal

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!