Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Seu cão come cocô? Veja 3 dicas pra diminuir esse hábito

Descubra as principais estratégias que usamos na Cão Cidadão para lidar com esses casos

O ato de comer cocô, que chamamos de coprofagia, é muito mais comum do que os tutores imaginam! Mas, apesar de ser um comportamento normal em várias espécies de animais, esse ato costuma envergonhar e incomodar muito os tutores.

Além disso, o comportamento também pode comprometer a relação das pessoas com os seus pets, pois, além das broncas, os tutores também acabam distanciando o animal do convívio com a família para evitar o famoso bafinho!

Para ajudar, separamos a seguir as 3 principais dicas para lidar com o problema:

1) Visite o veterinário e peça um check-up para descobrir se a coprofagia pode estar associada a algum problema de saúde, como verminoses, falta de nutrientes ou alterações gastrointestinais. Indicamos o Centro Veterinário Seres, da Petz!

2) Assim que seu pet fizer cocô, atraia-o para o outro lado e ofereça um petisco gostoso. Paralelamente, borrife um spray amargo não-tóxico (encontrado em pet shops) ou gengibre em pó no cocô.

3) Evite “disputar” o cocô. Em vez disso, recolha de forma tranquila quando o pet já tiver esquecido dele.

E uma dica extra: é importante aumentar as atividades físicas e mentais da rotina do peludo para espantar o tédio e direcionar a energia dele! Muitos cachorros comem cocô também por estarem entediados.

Lembrando que cada animal é único, e o que funciona com um pet, pode não funcionar com o outro. Por isso, muitas vezes a ajuda de um profissional de comportamento animal faz toda a diferença!

👇Então, conte com a ajuda dos educadores da Cão Cidadão, equipe do Dr Pet.

Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!