Para continuar habilite o JavaScript






Projeto Matilha ganha destaque na mídia

Postado por Cão Cidadão em 10/Jun/2015 - Sem Comentários

Foto: Rafael Alvarenga

A Cão Cidadão tem como missão contribuir para melhorar a integração do pet na família e na sociedade, por meio da educação. Em função disso, apoia projetos que incentivem o bem-estar e o relacionamento saudável entre humanos e animais.

Como é o caso do Projeto Matilha, iniciativa criada pelo Centro de Referência de Assistência Social de Barueri, em parceria com a Secretaria de Promoção Social do município.

Com o suporte da Cão Cidadão, o Projeto Matilha ensina jovens de 11 a 13 anos, moradores da região de Barueri, noções de adestramento. A ação noticiada recentemente em duas publicações: no jornal Diário da Região e no Diário Oficial da cidade, o que deu mais visibilidade e força para a iniciativa.

Como funciona

O Projeto Matilha teve início no ano passado e já está em sua segunda turma. Atualmente, 19 jovens participam da iniciativa e recebem, uma vez por semana, aulas sobre cuidados com os cães e algumas noções de adestramento.

Essas orientações são passadas pelo adestrador da equipe Cão Cidadão, Rafael Araújo. “Falamos sobre o que o cão pode ou não comer, como prevenir e controlar pulgas e carrapatos, e comentamos sobre alguns problemas comportamentais, como latir demais e fazer xixi fora do lugar. Cada dia abordamos um tema”, informou Araújo em entrevista ao jornal Diário da Região.

Além do adestramento, outras atividades são oferecidas aos participantes, como aulas de música, artes marciais, agility, entre outras ações.

Confira aqui a matéria completa sobre o Projeto Matilha, publicada no jornal Diário da Região.

 

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site