Pets também passam pela adolescência. Vem entender mais!

Saiba como lidar com o seu pet nessa fase desafiadora com dicas da Cão Cidadão

Sim, é verdade que os cães passam pela fase da adolescência como os humanos!

Em um estudo recente do Reino Unido publicado em maio deste ano na Biology Letters, os pesquisadores encontraram evidências de que os cachorros de 6 a 12 meses passam por uma fase mais vulnerável e com mais conflitos em relação aos seus tutores, assim como adolescentes humanos.

Segundo eles, a adolescência é um período em que partes do cérebro juvenil são remodeladas em um cérebro adulto, impulsionados por mudanças hormonais drásticas, afetando diretamente o comportamento. No caso dos cães, há ainda desejos conflitantes de viver com sua família humana e procurar se reproduzir.

No estudo, os cachorros apresentaram um comportamento de conflito aumentado e redução da obediência durante a puberdade (que começa por volta dos oito meses de idade). E isso aconteceu apenas em relação aos seus tutores e não a estranhos ou treinadores. De acordo com os cientistas, essa desobediência específica talvez aconteça para testar a força do relacionamento. Qualquer semelhança com os adolescentes humanos não é mera coincidência…

Quem aí está passando por isso com os peludos? Recomendamos que sejam ensinados e/ou reforçados alguns comandos essenciais, como “senta”, “deita”, “fica”, “espera”, “vem” e “não”. De preferência em sessões curtas de treino, e com cada acerto sendo recompensado com comida. 

Ou seja, esse é o momento de não abrir exceções e fazer valer as regras da casa. Mas, é importante também reforçar o carinho pelo pet, e mostrar a ele que é muito amado e que seu autocontrole é muito valorizado.

Conte com nossa equipe de adestradores para ajudar você e seu cachorro a passarem mais tranquilamente por essa fase turbulenta! 

Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #drpet #alexandrerossi #comportamentoanimal 

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!