fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Perdeu o ‘É de Casa’? Assista agora mesmo!

noticias_interna-edc2Alexandre Rossi, zootecnista e especialista em comportamento animal, participou, neste sábado (15), do programa É de Casa, da Rede Globo, e deu dicas sobre como melhorar o bem-estar de cães que ficam sozinhos em casa.

Os cães gostam de estar sempre próximos ao seu grupo – no caso, a sua família. Por isso, alguns bichinhos, quando se veem sozinhos, ficam desesperados.

Uma dica é mostrar para o pet que as pessoas vão, mas sempre retornam. Isso é possível por meio do ensinamento de comandos, como o “fica”, que ajuda o amigo a se tornar mais independente.

Outra orientação é enriquecer o ambiente do cão com brinquedos e brincadeiras, para que ele se divirta, fique menos ansioso sozinho e não faça travessuras.

Que tal conferir as dicas completas do Alexandre Rossi? Se você perdeu o É de Casa, o Gshow disponibilizou o programa na íntegra. Assista!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Cuidados com o pet no verão

As altas temperaturas do verão fazem com que a maioria dos tutores se sinta mais motivado a passear e fazer mais atividades ao ar livre com os seus peludos, o que é ótimo para a qualidade de vida da família toda.

Ler mais »

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!