O que fazer com seu pet durante as férias?

Que tal aproveitar os dias de folga para se divertir com ele e proporcionar muitos estímulos bacanas?

Independentemente se vocês viajarão ou estarão na própria cidade, é possível criar atividades diferentes que podem estimular o pet tanto fisicamente como mentalmente. Dessa forma, vocês podem passar ótimos momentos juntos, inclusive com as crianças! Confira algumas ideias que separamos para você se divertir junto do seu pet:

➡️ Esconde-esconde: peça para o seu cachorro esperar em um local enquanto você se esconde. Depois, chame o nome dele baixinho e faça festa quando ele te encontrar. Vá aumentando a dificuldade do esconderijo.

➡️ Corrida de obstáculos: use móveis, baldes, vassouras e outros utensílios para montar um pequeno circuito na sua casa que faça o pet pular, rastejar e ziguezaguear. Use um petisco para direcioná-lo.

➡️ Passeio diferente: escolha um novo lugar para ir e deixe o peludo farejar tudo que quiser e interagir com outros animais. Para que ele não puxe, use uma guia mais longa e leve petiscos para recuperar seu foco, se for o caso.

➡️ Caça ao tesouro: espalhe alguns petiscos pela casa e incentive o pet a usar o faro para procurá-los. Comece deixando bem óbvio e aos poucos vá escondendo de verdade. 

➡️ Enriquecimento ambiental: além de criar recheios diferentes pros comedouros-brinquedo (como ração com banana!), é possível confeccionar itens com materiais reciclados, como rolinhos, caixas e brinquedos pendurados. As crianças vão adorar!

➡️Treinos de comandos: além dos básicos como “senta”, “deita”, “fica” e “dá a pata”, existem vários comandos de movimento que podem ser divertidos como “gira”, “pula” e “passa entre as pernas”. Aproveite e chame um educador da Cão Cidadão!

Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #drpet #alexandrerossi #comportamentoanimal

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!