O que é preciso saber sobre a coprofagia?

coprofagia_internaMuitas pessoas não sabem o que significa coprofagia e, os que sabem, acabam sentindo vergonha do que o cãozinho faz e não contam a ninguém.

A coprofagia é o hábito que alguns cachorros desenvolvem de comer as próprias fezes ou a de outros cães. Isso pode começar por diversas razões. Pode ser, por exemplo, por imitação: a fêmea, quando tem os filhotes, come as fezes deles para manter o ambiente limpo e, os filhotes, ao presenciar esse comportamento, podem imitar. Em alguns casos, porém, pode ser por algum problema na absorção dos nutrientes do alimento. Outra possibilidade pode ser verminose ou algum problema no aparelho digestivo.

Também há a possibilidade de ser uma falha de comunicação entre o dono e o cão. Isso mesmo! Por exemplo, ao dar uma bronca no cãozinho quando ele está fazendo as necessidades, você pode estar incentivando a coprofagia. Isso porque o animal pode começar a comer as fezes para “escondê-las”, pois ele associou a bronca recebida ao fato de ele se “aliviar”.

Confira o texto completo em Artigo.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *