fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

O que é agressividade?

O seu pet está demonstrando um comportamento agressivo? É preciso saber que muitos podem ser os motivos que levam um cachorro a se tornar agressivo e até a atacar alguém ou outro animal. O primeiro passo para aprender a lidar com esse desvio de comportamento é saber qual o tipo de agressividade que o seu cachorro apresenta.

Muitas pessoas têm ideia errada sobre a agressividade canina. Acreditam que determinadas raças nunca se tornam agressivas ou que o cão tratado só com amor e carinho jamais morderá ou será agressivo.

Para a maioria das espécies, a agressividade é fundamental para a defesa do território, dos filhotes, da comida e até da posição hierárquica. Na grande maioria dos bichos, o comportamento agressivo é inato, pelo menos em parte, e pode aflorar somente em algumas situações ou fases da vida.

É o caso dos cães machos que, na puberdade, começam a brigar com outros cães machos. E dos filhotes, que se tornam agressivos ao disputarem o leite da mãe ou ao tentarem garantir que o sono não seja perturbado pelos irmãozinhos.

A agressividade pode ser dividida em classes, que podem ser entendidas e controladas. Sendo elas territorial, possessiva, por medo ou por dominância.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Como entreter o pet no home office

Fazer home office pode ser um desafio para quem tem um ou mais cães em casa. Afinal, a maioria dos pets está acostumada a ter a nossa presença por mais tempo aos finais de semana, quando podemos dar bastante atenção e carinho a eles.

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!