Importância dos passeios

Praticar passeios com seu pet é fundamental, pois, para o cão, uma simples saída de casa tem grande importância para a sua saúde física e mental.

O cão é um animal social, que “enxerga” o mundo através do olfato. Assim, sair à rua significa acesso a um mundo de cheiros, que irá estimulá-lo mentalmente, evitando, assim, o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes.

O cão que passeia regularmente, frequentando parques, praças e ruas, tem oportunidade de encontrar outros peludos, o que aumentará a probabilidade de ele ser extremamente sociável. O passeio também auxilia o cão a gastar energia, tornando-o menos sedentário.

Ao passear, o cão está praticando atividade física, se exercitando, o que traz muitos benefícios fisiológicos, além de evitar a obesidade e suas consequências maléficas.

Mas, para que tudo saia de forma correta no passeio, é muito importante que o cãozinho seja conduzido na guia. Nunca é totalmente seguro deixar o cachorro caminhar sem guia, mesmo em ruas ou bairros tranquilos, pois graves acidentes podem ocorrer.

Lembre-se também que todo o cão deve sempre ter em sua coleira uma placa de identificação, com o nome e do dono, além de telefone de contato. Essa medida simples pode evitar a tristeza de perder o peludo.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn