Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

O pet está sofrendo de ansiedade de separação?

ansiedade-de-separacao_internaÉ só alguém sair de casa que o cão já fica desesperado e começa a latir sem parar? Faz xixi em locais errados e começa a destruir alguns objetos da casa? Então, fique esperto! O seu cãozinho pode estar sofrendo de ansiedade de separação.

 Como agir?

Para diminuir a ansiedade do pet, torne as chegadas em casa mais discretas. Não chegue brincando ou festejando com o pet. Ignore-o e aguarde até que ele se acalme. Assim que notar que ele está calmo, faça carinho nele.

As saídas devem ser mais sutis. Nada de ficar dramatizando com o pet! É importante, nesse treino, fazer a dessensibilização de certos comportamentos que acontecem quando o dono sai de casa: pegar as chaves, pendurar a bolsa, colocar os sapatos e abrir a porta. Assim, o cão ficará habituado a essas situações e não demonstrará tanta ansiedade quando vê-las.

Na ausência do dono, o cão precisa ficar em um ambiente conhecido. O enriquecimento ambiental também pode ser usado! Distrações como ossinhos e brinquedos são boas opções.

Confira mais detalhes em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!