fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

O pet está sofrendo de ansiedade de separação?

ansiedade-de-separacao_internaÉ só alguém sair de casa que o cão já fica desesperado e começa a latir sem parar? Faz xixi em locais errados e começa a destruir alguns objetos da casa? Então, fique esperto! O seu cãozinho pode estar sofrendo de ansiedade de separação.

 Como agir?

Para diminuir a ansiedade do pet, torne as chegadas em casa mais discretas. Não chegue brincando ou festejando com o pet. Ignore-o e aguarde até que ele se acalme. Assim que notar que ele está calmo, faça carinho nele.

As saídas devem ser mais sutis. Nada de ficar dramatizando com o pet! É importante, nesse treino, fazer a dessensibilização de certos comportamentos que acontecem quando o dono sai de casa: pegar as chaves, pendurar a bolsa, colocar os sapatos e abrir a porta. Assim, o cão ficará habituado a essas situações e não demonstrará tanta ansiedade quando vê-las.

Na ausência do dono, o cão precisa ficar em um ambiente conhecido. O enriquecimento ambiental também pode ser usado! Distrações como ossinhos e brinquedos são boas opções.

Confira mais detalhes em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!