fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Natal para os pets

brinquedos-natal_internaÉ Natal e muitas pessoas se preparam para abrir ou entregar presentes. Mas, e os pets, será que eles também podem ganhar alguns mimos?

Existem hoje no mercado brinquedos variados, feitos de materiais diversos, que podem auxiliar no desenvolvimento e enriquecimento ambiental do pet.

Para os donos que gostam de criar alternativas divertidas para o bichinho, existem algumas dicas de “brinquedinhos” que podem ser feitos em casa e ajudar o mascote a passar o tempo.

Distrações como ossinhos, garrafas pets e petiscos podem tirar o cãozinho da mesmice e deixá-lo mais alegre.

Busca por alimento

Esconda petiscos e estimule o cão a procurá-los. Com o tempo, ele passará a vasculhar cada pedacinho da casa, com a esperança de encontrar algo apetitoso. No início, procure facilitar a localização. Depois, pouco a pouco, torne a busca mais difícil. Crie novos esconderijos e dificulte o acesso cada vez mais.

Garrafa pet

O procedimento consiste em fazer uns furos laterais em uma garrafa pet vazia. Ao ser utilizada pelo cão, pedaços de petisco ou grânulos de ração, previamente colocados, vão cair pelos orifícios.

No início, faça buracos maiores na garrafa, já que muitos cães podem desistir nessa fase. Aos poucos, dificulte e exija cada vez mais. Assim, você poderá proporcionar entretenimento por horas, até o cão conseguir tirar o último pedacinho de alimento de dentro da garrafa.

Confira mais dicas em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como entreter o pet no home office

Fazer home office pode ser um desafio para quem tem um ou mais cães em casa. Afinal, a maioria dos pets está acostumada a ter a nossa presença por mais tempo aos finais de semana, quando podemos dar bastante atenção e carinho a eles.

Ler mais »

Regras para circular com os cães

Apesar de os cães fazerem a cada dia mais parte das famílias e sociedade brasileiras, existem algumas leis que regulam a circulação deles. Afinal, não é todo mundo que gosta de animais, e essas pessoas precisam ser respeitadas! Além disso, é importante sermos tutores conscientes para evitarmos acidentes.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!