Levando o pet para passear

pet-passeio_interna

Com o verão e esse sol escaldante, não há nada melhor do que levar o pet para dar um passeio, mas, antes é preciso fazer um check-list do que é preciso ter em mãos para deixá-lo mais confortável.

O passeio para o cachorro tem grande importância para a sua saúde física e mental. O cão é um animal social, que “enxerga” o mundo através do olfato. Assim, sair à rua significa acesso a um mundo de cheiros, que irá estimulá-lo mentalmente, evitando o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes.

Os cachorros também preferem uma vida mais interessante e com acesso ao mundo exterior! Nesse sentido, nunca é demais lembrar que faz parte da natureza deles andar, cheirar e explorar o mundo.

Ao passear com o cão, você o está estimulando a gastar energia, tornado-o menos sedentário com a prática de atividades físicas, o que traz muitos benefícios para a saúde do animal.

Agora, atenção com o horário da caminhada! Em nosso blog, publicamos uma matéria que da dicas de como aproveitar o verão ao lado do mascote. Confira aqui.

Leia mais em Artigos.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *