fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Latido em excesso: como ajudar o cão?

latido-em-excesso_interna

O seu cachorro anda latindo demais? Você sabia que isso pode acontecer por vários motivos? Isso mesmo! O latido do pet é o principal meio de ele expressar o que quer ou o que sente, por isso é preciso ficar sempre atento, pois o excesso pode ser prejudicial.

Treinamento

Muitos cães latem só para chamar a atenção de todos, por isso, a melhor forma de lidar com esse tipo de comportamento é sempre recompensar o cachorro por esperar, antes que ele comece a latir. Sempre que ele respeitar, elogie e ofereça um petisco. Se ele latir, ignore e vire para o outro lado.

Para os cachorros que latem demais quando estão sozinhos, é preciso praticar alguns treinos para aumentar a independência dele. Comece espalhando alguns brinquedos pela casa e o incentive a brincar sozinho – ossos e brinquedos interativos, que soltam comida, são boas opções!

Não deixe que o cão siga as pessoas o tempo todo. Recompense-o quando ele se mantiver calmo ao ficar só.

Lidando com o problema

O latido em excesso é consequência de algum tipo de ansiedade do cachorro, por isso não se pode simplesmente eliminar o comportamento sem trabalhar o que desencadeia o estresse.

Por exemplo, se o cachorro late toda vez que está agitado e passamos a punir apenas os latidos, sem identificar e tratar a causa da agitação, ele pode passar a lamber as patinhas até se machucar, ou começar a destruir objetos da casa, como forma de aliviar a ansiedade, pois continua estressado.

Confira mais detalhes em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Como montar o enxoval do seu gatinho

Apesar de terem uma personalidade mais independente e, em geral, darem menos trabalho que os cães na infância, a chegada de um gatinho ao lar envolve várias providências e a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!