fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Já massageou seu cãozinho hoje?

massagem_internaVocê sabia que existem vários benefícios em acostumar o seu cãozinho a receber uma boa massagem? Esse contato ajuda a ativar a circulação de serotonina, que reforça as defesas do organismo do amigão.

Em cães mais idosos, a massagem pode ajudar a manter o tônus muscular e melhorar a circulação sanguínea. Já em cães filhotes, a massagem pode acalmá-lo.

Mas, independentemente da idade, esse processo pode ajudá-lo a conhecer melhor e a investigar o corpo do seu cãozinho, além de criar uma maior relação de afeto entre você e ele.

Com o hábito de fazer a massagem, é possível descobrir possíveis problemas, identificar alguma alteração e fazer a prevenção.

Dicas

O carinho que o seu cãozinho já está acostumado a receber pode virar uma massagem investigativa. Para começar, aos poucos, vá apalpando as patas, as orelhas, a cabeça e o rabinho do cão. Sinta a pele e os ossos dele para ver como está.

Se possível, verifique os dentes dele também. Conforme a massagem vá se tornando corriqueira, você aprenderá a identificar os pontos que o seu cachorro mais gosta de ser massageado.

Lembre-se: a pressa não o ajudará em nada! Por isso, faça a massagem quando você estiver mais tranquilo e em um lugar calmo. Aos poucos, o cachorro ficará cada vez mais relaxado e a massagem será uma ótima recompensa!

Confira mais informações em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!