fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Idade ideal para começar o adestramento

idade-ideal_internaOs cães podem aprender em qualquer idade, porém, a orientação é que os donos iniciem um trabalho de adestramento básico com o cão assim que ele chegar ao novo lar, independentemente da idade.

Filhotes que saem da ninhada com 60 dias já devem começar a serem adestrados na nova casa, pois, assim, as chances de desenvolverem maus hábitos ou problemas de comportamento serão mínimas.

Usando o petisco 

O filhote tem o apetite muito bom e costuma ser mais guloso do que os cães adultos. Por isso, utilize o adestramento por reforço positivo! Aproveite a própria ração do filhote para recompensar os comportamentos desejados e a obediência aos comandos. Caso o cão não se interesse só pela ração, use petiscos para treiná-lo. 

Obediência

Os cães que aprendem cedo a obedecer e a respeitar limites dificilmente se tornam agressivos com seus donos quando contrariados, ao contrário de cães dominantes, que não tiveram uma boa educação.

Confira mais dicas e informações em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Cuidados com o pet no verão

As altas temperaturas do verão fazem com que a maioria dos tutores se sinta mais motivado a passear e fazer mais atividades ao ar livre com os seus peludos, o que é ótimo para a qualidade de vida da família toda.

Ler mais »

Regras para circular com os cães

Apesar de os cães fazerem a cada dia mais parte das famílias e sociedade brasileiras, existem algumas leis que regulam a circulação deles. Afinal, não é todo mundo que gosta de animais, e essas pessoas precisam ser respeitadas! Além disso, é importante sermos tutores conscientes para evitarmos acidentes.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!