fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Gatos idosos e os cuidados recomendados

gatos-idosos_internaA idade chega para todos, inclusive para os bichanos. O envelhecimento pode provocar algumas alterações comportamentais e fisiológicas no gato, o que requer atenção do dono.

Na parte comportamental, a partir dos 12 anos, já podem ser notadas alterações no modo de agir do gatinho. Muitas vezes, os bichanos idosos se tornam ainda mais seletivos com a alimentação. Uma dica interessante é aquecer um pouco de ração úmida para torná-la mais atrativa pelo aroma.

Nessa fase, o gato pode se tornar também menos ativo do que o normal, com menos habilidade para escalar e subir em lugares altos. Sendo assim, é preciso verificar o local que ele gosta de ficar  e,  se um lugar alto, permitir que o acesso a ele seja fácil, colocando rampas ou prateleiras.

Como todo amante de gato sabe, eles são sensíveis a mudanças no ambiente e na rotina. e essa característica pode se tornar ainda mais evidente durante a velhice. Procure, então, evitar alterações bruscas na rotina e no ambiente do felino, mesmo que isso signifique uma simples mudança de um objeto do lugar. Se for absolutamente necessária, o ideal é fazer a modificação com o gato em um ambiente separado.

Retribua toda a alegria e os bons momentos ao lado dele com o essencial: carinho e cuidado!

Confira mais dicas em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!