fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Dicas do Alexandre Rossi no É de Casa

dicas_interna-cachorro-medo-fogos

O zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, esteve no programa É de Casa, da Globo, e deu diversas orientações para ajudar o pet a passar pelas festividades de fim de ano sem estresse.

Abaixo, é possível conferir um resumo de algumas orientações.

Medo de fogos

Nesta época do ano, é muito comum que os cães mais medrosos fiquem estressados por conta dos fogos de artifício. Uma boa dica para ajudá-los é permitir que o bichinho fique dentro de casa, em um local que se sinta seguro e rodeado de objetos que tenham o cheiro do tutor. Eles se sentem mais tranquilos e protegidos dessa forma. Veja mais dicas aqui.

Evitando acidentes

É inegável que o brilho da árvore e das decorações de Natal chamam a atenção dos pets e alguns deles podem querer brincar, por exemplo, com o pisca-pisca e acabar se envolvendo em acidentes. Colocar as decorações em locais onde o pet não tenha acesso é uma forma de garantir a segurança dele e, de quebra, manter a casa em clima festivo. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.

Comidas proibidas

Todos os cheiros da ceia de Natal são muito atrativos e estimulantes para o pet, que pode apelar para uma carinha de “pidão” para conseguir um pedacinho do peru ou das frutinhas que enfeitam a mesa. Porém, muitos desses alimentos podem fazer mal para ele, colocando-o até em risco de morte. Saber quais dessas substâncias são proibidas para os cachorros e gatos e ensiná-los a respeitar a palavra “não” pode ajudar você, tutor, a evitar problemas e a manter o pet seguro. Saiba mais aqui.

Seguindo essas orientações, você e o seu pet terão um fim de ano muito mais harmonioso e feliz. Boas festas!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Cuidados com o pet no verão

As altas temperaturas do verão fazem com que a maioria dos tutores se sinta mais motivado a passear e fazer mais atividades ao ar livre com os seus peludos, o que é ótimo para a qualidade de vida da família toda.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!