Dicas para ter uma Páscoa tranquila

Com a chegada da Páscoa, muitos tutores ficam preocupados em como o pet receberá as visitas e se ele poderá acabar comendo, entre outros alimentos proibidos, chocolate. Isso porque algumas pessoas costumam dar o que estão ingerindo aos animais sem saber se aquilo é prejudicial à saúde deles. Outros pets, no entanto, não lidam bem com gente estranha em casa, o que pode ocasionar agressividade ou comportamentos indesejados por parte do bichinho.

Com isso, Sophie Kessar, franqueada que atende em São Paulo, costuma sempre orientar os seus clientes a tomarem alguns cuidados durante essa época do ano, principalmente quando receberão visitas em casa.

“Peço que os tutores não ofereçam chocolate aos seus pets em hipótese alguma. Além disso, procuro alertá-los para tomarem cuidado com comida, ovos de Páscoa e chocolates no geral em locais de fácil acesso para o pet”, conta.

Ela também explica para os clientes que o chocolate contém Teobromina, uma substância que pode até mesmo levar o animal a óbito. Sabendo disso, eles podem orientar as visitas sobre não oferecer nada ao bicho, em especial, doces. “Em alguns casos pode ser conveniente deixar potinhos com petiscos picadinhos e chocolates específicos para os animais. Assim, as visitas podem interagir com eles, fazer associação positiva e recompensá-los sem perigo.”

Para os franqueados que têm alunos que são comilões e que costumam roubar comidas, Sophie acredita que reforçar os treinamentos de limites antes dos feriados pode ajudar. Para controlá-los, o profissional deve direcionar o interesse deles a algum brinquedo interativo recheável.

“Para esses cães, é importante regular a alimentação e oferecer recompensas saudáveis apenas nos momentos corretos. Com o tempo e muito treino de limites, os resultados vão aparecer. “Deixe claro para o cliente que o animal tem o seu próprio petisco e oferecer esses recomendáveis pode ser a forma perfeita para evitar intoxicações e garantir um feriado tranquilo e seguro.”

Boa Páscoa a todos!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn