fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Dicas para escovar o pelo do seu cão

Na semana passada, fizemos um post sobre queda de pelos dos pets, e uma das dicas para ajudar a reduzir o problema é escovar regularmente a pelagem. Contudo, nem todos os cães aceitam facilmente o procedimento, podendo ser um grande desafio para os tutores. Por isso, separamos algumas dicas a seguir:

➡ Primeiramente, identifique o tipo de pelagem do peludo (curta, média ou longa/ grossa ou fina) para adquirir a escova certa! Se necessário, peça ajuda do veterinário ou profissional de banho e tosa.

➡ Acostume o seu pet a ser manipulado gentilmente (com as suas mãos mesmo). Para isso, enquanto você o massageia (no chão, não no colo!), vá oferecendo grãos de ração ou pedacinho de petisco. Outra opção é oferecer um brinquedo recheado com algo pastoso.

➡ Sempre que ele se mostrar desconfortável com a manipulação, interrompa o movimento e também pare de oferecer comida. Espere alguns segundos e tente novamente. A ideia é que ele não seja forçado a nada e, aos poucos, goste de ser massageado porque rende coisas boas.

➡ Passe a fazer o exercício com a parte de trás da escova, sem as cerdas. Siga recompensando e associando o contato com a comida.

➡ Finalmente, passe a usar a escova da forma correta, tomando o cuidado para não machucar o animal, sempre verificando se ele está comendo, e interrompendo se mostrar sinais de desconforto!

➡ Com o passar dos treinos, ofereça menos recompensas alimentares e mais carinho e elogios, até se tornar um momento prazeroso por si só.

➡ Por fim, é importante que os tutores não encarem a escovação apenas como uma obrigação, pois esse sentimento certamente será transmitido ao peludo, Tente enxergar como um momento de interação, que pode envolver muita conversa e conexão.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!