fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Dicas para escovar o pelo do seu cão

Na semana passada, fizemos um post sobre queda de pelos dos pets, e uma das dicas para ajudar a reduzir o problema é escovar regularmente a pelagem. Contudo, nem todos os cães aceitam facilmente o procedimento, podendo ser um grande desafio para os tutores. Por isso, separamos algumas dicas a seguir:

➡ Primeiramente, identifique o tipo de pelagem do peludo (curta, média ou longa/ grossa ou fina) para adquirir a escova certa! Se necessário, peça ajuda do veterinário ou profissional de banho e tosa.

➡ Acostume o seu pet a ser manipulado gentilmente (com as suas mãos mesmo). Para isso, enquanto você o massageia (no chão, não no colo!), vá oferecendo grãos de ração ou pedacinho de petisco. Outra opção é oferecer um brinquedo recheado com algo pastoso.

➡ Sempre que ele se mostrar desconfortável com a manipulação, interrompa o movimento e também pare de oferecer comida. Espere alguns segundos e tente novamente. A ideia é que ele não seja forçado a nada e, aos poucos, goste de ser massageado porque rende coisas boas.

➡ Passe a fazer o exercício com a parte de trás da escova, sem as cerdas. Siga recompensando e associando o contato com a comida.

➡ Finalmente, passe a usar a escova da forma correta, tomando o cuidado para não machucar o animal, sempre verificando se ele está comendo, e interrompendo se mostrar sinais de desconforto!

➡ Com o passar dos treinos, ofereça menos recompensas alimentares e mais carinho e elogios, até se tornar um momento prazeroso por si só.

➡ Por fim, é importante que os tutores não encarem a escovação apenas como uma obrigação, pois esse sentimento certamente será transmitido ao peludo, Tente enxergar como um momento de interação, que pode envolver muita conversa e conexão.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!