Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Dia Mundial da Saúde: leve o pet para passear!

dia-da-saude_internaHoje, 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Que tal aproveitar a data para fazer alguns exercícios ao lado do pet?

Passear com o cãozinho pode ser uma atividade muito prazerosa, um momento de conexão e diversão entre você e o animal de estimação.

Se o cão puxar e esticar a guia para chegar em um poste, por exemplo, simplesmente pare o passeio e mostre a ele que esse comportamento não funciona. Ou seja, garanta que ele não consiga ir até o poste.

Outra opção é caminhar em direção oposto àquela que o cão puxou. Isso fará com que o cão perceba que puxar só atrapalha o passeio, pois ele não consegue chegar aonde ele quer e precisará seguir você para conseguir!

Confira mais dicas em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!