Curiosidades da Copa: Faro de herói

taca_internaNesta semana, no dia 12 de junho, começa o tão esperado mundial de futebol. Muitos já estão na torcida pelo Brasil, enquanto alguns donos estão preocupados com a reação dos cachorros frente aos vários rojões e apitos.

Para você que está com receio e já prevê um verdadeiro “cenário de pânico”, preparamos um infográfico com algumas dicas para te ajudar a minimizar o medo do pet dos fogos. Veja aqui!

E, por falar em Copa, você já ouviu falar do cãozinho farejador da Copa de 1966?

Durante a competição, realizada na Inglaterra, a taça Jules Rimet, principal símbolo do campeonato, foi roubada de uma exposição no Westminster Central Hall, em Londres, três meses antes do início do torneio. Os ladrões pediram 15 mil libras pela devolução do troféu, mas, antes que recebessem o dinheiro, acabaram presos!

Após a prisão, os ladrões se recusaram a revelar o paradeiro do troféu. A polícia procurou o objeto, sem sucesso, o que deu início a uma mobilização nacional para encontrá-lo.

Mas, sabe quem foi que acabou se tornando herói dessa história, ao encontrar o troféu? Pickles! O cachorrinho encontrou a taça enrolada em jornais, em um arbusto no Sul da cidade. Com o feito, seu dono, David Corbett, ganhou uma recompensa.

Fonte: Folha de São Paulo – Folha na Copa.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *