Como organizar a mala do cachorro

dicas_interna-viagem-pet

As férias estão chegando! Com elas, muitas pessoas decidem reunir a família todinha, inclusive o pet, e pegar a estrada. Mas é nesse momento que sempre surge a dúvida: o que levar na mala do bicho de estimação?

Muitos tutores ainda ficam incertos sobre essa questão. Por isso, reunimos uma lista de tudo o que não pode faltar na malinha do seu cachorro, para garantir seu bem-estar e tranquilidade. Confira:

Documentação

Esse é um dos itens que são indispensáveis nas bagagens do peludinho. Antes de viajar, faça uma visita ao veterinário e peça que ele realize um check-up geral no animal. Se o destino for fora do país, informe-se sobre a documentação necessária, como, carteira de vacinação e atestado de saúde, entre outros.

É indicado realizar os exames com, pelo menos, dez dias de antecedência da viagem.

Companhia aérea

Atente-se às exigências e regras do transporte de animais de estimação das companhias aéreas. Entre em contato com elas antes da viagem para ter certeza de que a sua documentação está completa e de acordo com o que foi estabelecido pela empresa.

Mala do pet

Depois de conferir e providenciar todos os documentos necessários para garantir a segurança do seu amigo, chegou a hora de fazer a mala dele. Os itens a seguir são indispensáveis no dia a dia do pet e, principalmente, durante as viagens:

• É preciso levar a ração que o cachorro já está acostumado, em quantidade suficiente para todos os dias da viagem. Essa precaução deve ser tomada, pois é possível que o mesmo alimento não esteja disponível no local para onde estiverem indo, o que pode comprometer a refeição do animal. Potes com água e com ração para serem consumidos durante o trajeto também são necessários.

• O cachorro deve ter coleira e plaquinha de identificação todo tempo durante o passeio. Isso ajuda a evitar que ele se perca e, em caso de fuga, a plaquinha poderá adiantar o trâmite para que você encontre seu cachorro ou gato com mais facilidade.

• Leve um objeto que tenha o cheiro de casa e o deixe na caixinha de transporte do pet ou em sua caminha durante o passeio. Essa atitude é essencial para garantir o bem-estar dele. Alguns pets ficam ansiosos em locais diferentes, por isso, um objeto já conhecido ajudará o seu bichinho a se sentir mais relaxado.

Depois de tudo pronto, é só pegar a estrada! Em caso de viagens de carro, programe-se para fazer paradas de uma em uma hora para que o seu amigo se alivie e se hidrate (além de dar uma boa esticada nas pernocas, né?).

Boas férias!

Gostou da dica? Se quiser contratar os profissionais para realizar o adestramento, fale com a Central de Atendimento da Cão Cidadão, pelos telefones: (11) 3571-8138 (São Paulo) e (11) 4003-1410 (demais localidades).

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn