Aproveitando o verão ao lado do cachorro

dicas_interna-verao-pet

Quando o verão chega e as temperaturas começam a subir, é natural que os tutores queiram sair para as ruas e parques e levar os pets para curtir um pouquinho do sol também. Porém, assim como os humanos, os bichinhos também tendem a sofrer com o calor.

“A refrigeração dos cães não é tão eficiente, então os donos precisam ficar atentos. A maioria desses animais, enquanto está em atividade ou andando com a gente, sente calor”, diz o zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi.

Dessa forma, é necessário tomar algumas precauções para que a curtição seja segura, divertida e confortável para o seu bicho de estimação. Confira as dicas:

• Escolher o horário correto para passear com o pet é o segredo para garantir o bem-estar dele durante a estação mais quente do ano. Evite os horários de pico do sol, como, do meio-dia às quatro da tarde. Procure sair pela manhã ou no final do dia, quando as temperaturas já estão mais amenas. A duração dos passeios também deve ser reduzida.

• Não esqueça a água! Os animais precisam se manter hidratados tanto quanto os humanos, por isso, durante o passeio, tenha certeza de que está levando uma garrafinha de água gelada e faça pausas para que o pet possa se refrescar.

• Se você estiver em casa, uma ideia bacana é colocar algumas pedrinhas de gelo na tigelinha de água do bichinho e até comprar sorvete próprio para cachorro, produto que está disponível em diversas lojas pet.

• Invista em medicamentos contra carrapatos e pulgas, pois o verão é a época favorita dos parasitas. Visite o veterinário e peça indicação do produto a ele.

• Mantenha as tigelas de água e de comida em um local onde haja sombra e seja fresco, assim como a caminha e casinha do pet, para que ele possa se esconder do sol quando precisar.

• Outra dica interessante é colocar os brinquedos do amigo no congelador para que ele possa se refrescar enquanto brinca.

Com todas essas dicas, o verão ao lado do seu cachorro será muito mais saudável e divertido!

Gostou da dica? Se quiser contratar os profissionais para realizar o adestramento, fale com a Central de Atendimento da Cão Cidadão, pelos telefones: (11) 3571-8138 (São Paulo) e (11) 4003-1410. (demais localidades).

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn