Como lidar com as mordidas dos filhotes?

mordida-de-filhote_internaQuem tem um filhotinho em casa ou já teve, sabe muito bem que eles adoram morder. Mordem tudo o que veem pela frente, seja as mãos, pés, chinelos ou panos.

Eles dificilmente mordem para machucar, na maioria das vezes, inclusive, é para chamar a atenção do dono e conseguir o que querem.

Em alguns casos, no entanto, as mordidinhas podem ser sinais de algum incômodo, provocado pela troca dos dentinhos. Por isso, o que estiver ao alcance do pet, vira alvo fácil para aliviar essa coceira.

O que fazer?

A primeira coisa a se fazer para lidar e evitar as mordidas, é oferecer ao cachorro objetos alternativos para ele morder.

Como a coceira e o incômodo podem aparecer a qualquer momento, o ideal é deixar diversos brinquedos e objetos permitidos para o cão brincar e morder. Esses brinquedos podem ter diversas formas, texturas, tamanhos e cheiros.

Outra opção é oferecer ao filhote uma pedrinha de gelo, ou deixar um brinquedo de borracha no freezer e oferecer a ele. Isso o ajudará a aliviar o desconforto da gengiva!

Confira mais dicas que ajudarão o filhote em Artigos.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *