Como ensinar os cães a não subirem nos móveis

nao-subir-em-moveis_interna

De acordo com o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, os cães sobem nos móveis porque foram ensinados ou são recompensados ao subirem. Quando o cão pula no sofá, por exemplo, além de conseguir a nossa atenção, o próprio sofá o recompensa, pois torna a sonequinha dele superconfortável.

O primeiro passo é impedir que ele seja recompensado ao pular. Não deixar a comida espalhada em cima dos móveis é uma providência óbvia, mas como impedir que o sofá não torne a soneca de seu cão mais agradável?

Ao sair de casa, coloque algo que o torne desconfortável, dessa forma, o pet não subirá no sofá. Com essa prática, alguns cães, após algum tempo, perdem o hábito de subir nos móveis, enquanto que outros, assim que percebem que a situação mudou, voltam a se comportar da mesma forma.

Outra dica importante: se os membros da família decidirem que o cãozinho não deve subir em determinado móvel, todas as pessoas devem ter a mesma postura. Dessa forma, o aprendizado do cão é mais fácil, pois as regras ficarão bem claras, e o pet saberá exatamente o que é esperado dele!

Com o suporte do livro “Adestramento Inteligente”. Confira mais em Artigos.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *