fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Choro de filhote: aprenda a lidar com esse comportamento

choro-de-filhote_interna

Você consegue identificar o que o seu cãozinho quer quando chora? Nem sempre esse comportamento pode significar manha. O choro pode sinalizar o que está acontecendo com ele, seja fome, sede ou até falta de sua mãe.

Para lidar com o choro, deve-se por em práticas algumas recomendações, como oferecer um cantinho aconchegante ao pequeno e um pano com o cheiro do dono. Assim, ele ficará mais tranquilo e dormirá em paz.

Por ser muito pequeno, ele ainda não consegue se virar sozinho e precisa de muitos cuidados. O choro também pode significar falta de carinho, ou até mesmo saudade da mãe e dos irmãos.

Hoje, 28 de setembro, a Cão Cidadão fará uma palestra gratuita sobre o tema Filhotes, na qual dará dicas, entre outros temas, sobre como lidar com as primeiras noites dos pequenos em casa. O encontro acontece às 17h, na Pet Center marginal, em São Paulo. (confira em Agenda)

Quer saber mais sobre como lidar com o choro? Confira em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!