Para continuar habilite o JavaScript






Cão Cidadão e ONG Criança Segura fecham parceria

Postado por Cão Cidadão em 13/Sep/2015 - Sem Comentários

Photo credit: RobBixbyPhotography / Foter / CC BY

Photo credit: RobBixbyPhotography / Foter / CC BY

Estudos comprovam que a convivência entre crianças e animais melhora o desenvolvimento dos pequenos e traz muitos benefícios à saúde. Por isso, buscando promover um relacionamento mais prazeroso e seguro entre eles, a Cão Cidadão e a ONG Criança Segura fecharam uma parceria.

O objetivo é disseminar conhecimento e reforçar a importância desse convívio, oferecendo orientações para tornar essa experiência mais harmoniosa, saudável e segura.

Essa iniciativa também oficializa a entrada do especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, como conselheiro da ONG.

Por que é importante?

Dados do Ministério da Saúde de 2013 mostram que o Brasil teve, nesse período, aproximadamente 250 crianças hospitalizadas e duas mortes por mordida de cães.

Além de impedir que o desenvolvimento da criança seja saudável, principalmente se ela sofrer o acidente quando muito nova (a maioria dos casos de hospitalização é de crianças de 1 a 4 anos de idade), pode afetar também o desenvolvimento escolar, desencadeando outros problemas.

Por isso, é importante saber que os acidentes envolvendo crianças e cães podem ser evitados com alguns cuidados. “Esse será um trabalho bastante importante, justamente para desmitificar algumas crenças relacionadas à agressividade. Cachorros de qualquer raça ou porte podem apresentar comportamentos agressivos, por exemplo, para proteger um brinquedo ou alimento, ou então, o território. Essa conduta não está relacionada apenas a algumas raças ou tipos de criação”, informa Alexandre.

O especialista explica que o pet pode ser acostumado à presença das crianças, mas que também é importante explicar para os pequenos o que eles podem ou não fazer na presença dos animais. “Com limites e um contato supervisionado, eles podem se tornar grandes amigos”, esclarece.

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela ONG Criança Segura, clique aqui.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site