fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Cães que ‘roubam’ comida

cao-rouba-comida_interna

Os cães, enquanto viveram livres, em sua condição natural, eram obrigados a aproveitar cada chance que tinham para comer, independentemente do local ou da hora. Por outro lado, os cães dominantes, pelas leis da matilha, têm o poder de impedir os demais de se alimentarem ou mesmo de proteger a própria comida. Portanto, se você for líder da matilha, ficará mais fácil para seu cão aprender a respeitar sua comida.

O seu cão pode estar roubando o alimento sem ter a menor ideia de que está fazendo algo errado. Mas, se ele é inocente, por que só rouba quando você se distrai ou sai para fazer alguma coisa? A resposta é simples: ele acha que pegar comida enquanto você está olhando é errado, pois leva uma bronca, mas, quando você se distrai, é certo, já que nada acontece, e a comida continua tendo um gosto ótimo. Quando ele está “roubando” a comida e avista você, ele sai correndo, pois sabe que as regras do jogo mudam na sua presença. Mais uma vez, a solução é despersonalizar a punição.

O próprio ato se autorrecompensa

Muitos atos, que são problemas de comportamento, automaticamente recompensam o cachorro, e é por isso que eles continuam a agir de tal modo. O seu cão será automaticamente recompensado sempre que conseguir roubar e comer algum alimento. É equivalente a quando ele se senta e recebe de nós um petisco – sempre que ele rouba, também recebe.

Considere a hipótese de não deixar nenhum alimento ao alcance ou disponível para seu cão. Assim, ele não criará o hábito de roubar comida.

Fonte: Trecho retirado do livro Adestramento Inteligente, de Alexandre Rossi.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Como entreter o pet no home office

Fazer home office pode ser um desafio para quem tem um ou mais cães em casa. Afinal, a maioria dos pets está acostumada a ter a nossa presença por mais tempo aos finais de semana, quando podemos dar bastante atenção e carinho a eles.

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!