fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Buracos no jardim: o que fazer?

buraco-no-jardim_internaO cãozinho anda fazendo buracos no jardim?  Eles adotam esse comportamento por diversas razões: para enterrar ossos ou objetos que apreciam, para “ajeitar” um local fresco para se deitarem ou até mesmo para gastar aquela energia acumulada.

Independentemente do motivo, cavar é natural para os cães, por isso, é preciso ter muita calma e paciência para ensinar o cãozinho.

Realize atividades! 

Um cachorro que não tem opções de atividades regulares certamente irá procurar algo para fazer. Muitas vezes, o jardim acaba sendo um verdadeiro oásis de coisas interessantes, e cavar buracos é uma delas. Por isso, proporcionar atividades para o cão pode fazer toda a diferença.

Enterrar

Se o cão possui um aguçado instinto para enterrar ossos, comida ou brinquedos, pode-se evitar esse comportamento amarrando os itens em locais altos, onde ele consiga roer ou brincar, mas não carregar o objeto para ser enterrado.

Confira outras dicas em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como montar o enxoval do novo pet

A chegada de um novo pet envolve a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Apesar da empolgação e das inúmeras opções disponíveis, é muito mais importante pensar na funcionalidade na hora da escolha e não apenas no estilo.

Ler mais »

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!