Atividades para aproximar ainda mais o pet da família

Photo credit: nan palmero / Modern Chairs / CC BY
Photo credit: nan palmero / Modern Chairs / CC BY

Quem tem um pet em casa e se sente muito apegado a ele sabe como é prazeroso cuidar e brincar com o bichinho. Muitas vezes, pequenas “malandragens” do animal já são o suficiente para arrancar gargalhadas.

Esse é o seu caso? Fica superfeliz que conseguiu fazer com que o cãozinho devolvesse a bolinha? Quando ele deu a pata pela primeira vez, quase soltou fogos? Não se preocupe, nos te entendemos e sabemos o quanto é importante que essa relação fique ainda mais saudável e feliz!

O Dia das Mães está chegando e, como o animal de estimação se tornou, em muitos lares brasileiros, parte da família, nada melhor do que incentivar atividades que todos de casa possam fazer e se divertir juntos!

Faça o cão procurar o próprio alimento

Esconda petiscos em diversas partes da casa e faça com que ele os procure. No início, coloque-os em locais fáceis e, com o tempo, dificulte a tarefa. Apenas fique atento para não colocar as comidinhas em lugares indesejados, ou seja, que você não quer que ele frequente.

Você também pode oferecer comida de um jeito diferente

Coloque a ração em uma garrafa pet e faça furos nas laterais, para que ele coma pouco a pouco e de forma bastante divertida. No começo, faça buracos grandes e, depois, diminua o tamanho, para oferecer um desafio ainda maior para o bichinho. Será, provavelmente, um grande entretenimento para o pet e, para você também!

Desafie e instigue a curiosidade dele

Você pode oferecer brinquedos mastigáveis ou objetos variados para ele brincar de roer e destruir. Isso porque muitos cães gostam do desafio de arrancar pedaços e despedaçar coisas, como ossos de couro, bolas, garrafas pet e até coco verde. A única ressalva é para os animais que engolem de tudo, pois, nesse caso, você só pode dar objetos digeríveis, que não machuquem e que não causem obstrução gástrica. Ah…e nada de deixar os brinquedos e sair para fazer as suas coisas. Aproveite o momento para interagir com o amigo e estreitar ainda mais a sua relação com ele.

Programe um passeio bem divertido com ele

Nos momentos de lazer, nada melhor do que fazer um passeio bem recreativo com o pet. A atividade deve ser realizada sem pressa, para oferecer o máximo de entretenimento para você e seu bichinho. Escolha um local em que ele possa se sentir à vontade e leve brinquedinhos para interagir com seu mascote, como bolinhas, frisbees etc. Lembre-se de que o passeio é um ótimo exercício para a saúde do animal e oferece um ótimo estímulo físico e mental.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn