fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

ASPCA: festa beneficente em prol da causa animal

dicas_clipping_entreanoticias

Por Alexandre Rossi, zootecnista e especialista em comportamento animal.

Em abril, participei da festa de 150 anos da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A ONG trabalha contra a violência, abuso e negligência animal, e arrecada fundos para salvar e cuidar dessas vidas.

Eventos de peso como estes atraem muitas pessoas a fim de se envolverem e ajudarem de alguma forma. Alguns participantes contribuem com objetos e estadias em casas de veraneio, por meio de leilões, e todo o valor arrecadado vai para a entidade tocar esse trabalho.

Os dirigentes e presidente da ASPCA ficaram impressionados com a popularidade da Estopinha e até propuseram integrá-la a essa turma do bem. Eles disseram que lá não tem nada parecido e acharam ótimo ela ser uma representante da causa de adoção. Ainda mais legal por ter vindo de um abrigo e ser SRD.

A Cão Cidadão também contribui com a ONG fazendo aniversários beneficentes da Estopinha e do Barthô, além de outras festas. Ideias para arrecadar fundos e fazer parte da causa são sempre bem-vindas.

Sobre a ASPCA

Desde 1866 a ONG é líder nas áreas de salvamento, adoção e bem-estar animal. A entidade aceita diversos tipos de contribuições, inclusive dedução do imposto de renda, para ajudar a combater a crueldade com animais de toda a América Latina.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!