fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Alexandre Rossi e Cão Cidadão na Pet South America 2015

petsa

A Pet South America, considerada uma das principais feiras pet da America Latina, se encerrou  no dia 29 de outubro. A estimativa é que tenham passado mais de 21 mil pessoas durante os três dias de evento.

Dedicada aos profissionais do ramo, a feira reuniu mais de 320 marcas nacionais e internacionais e, além de apresentar produtos e tendências para o mercado de animais de estimação, contou com palestras gratuitas na Arena do Conhecimento.

Confira todos os detalhes sobre a feira:

Cão Cidadão

Com um estande de destaque na Pet South America, a Cão Cidadão ofereceu ao visitante demonstrações de aulas de adestramento, e discutiu o papel do especialista em comportamento animal no trabalho de médicos veterinários, lojistas e criadores.

Alexandre Rossi e sua assistente, Estopinha, ainda realizaram sessões de fotos e de autógrafos. As imagens já estão publicadas aqui.

Palestras

Na Arena do Conhecimento, Alexandre e a equipe Cão Cidadão explicaram que, com a ajuda do adestrador, médicos veterinários, lojistas e criadores podem ter a sua rotina profissional facilitada, seja para aplicar uma vacina, como para dar banhos ou mesmo lidar com os proprietários. Essa parceria também pode ampliar a confiança entre o animal e o humano, formando laços mais fortes entre os dois.

O especialista aproveitou o conhecimento adquirido nos congressos e viagens recentes ao exterior para informar a todos sobre os novos estudos, e diferenças entre o mercado pet no Brasil e mundo afora. Ele ainda deu dicas para facilitar o manejo do animal, diminuindo o estresse do bichinho e do proprietário.

Confira algumas fotos do evento:

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Como montar o enxoval do novo pet

A chegada de um novo pet envolve a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Apesar da empolgação e das inúmeras opções disponíveis, é muito mais importante pensar na funcionalidade na hora da escolha e não apenas no estilo.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!