fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Alexandre Rossi e Cão Cidadão na Pet South America 2015

petsa

A Pet South America, considerada uma das principais feiras pet da America Latina, se encerrou  no dia 29 de outubro. A estimativa é que tenham passado mais de 21 mil pessoas durante os três dias de evento.

Dedicada aos profissionais do ramo, a feira reuniu mais de 320 marcas nacionais e internacionais e, além de apresentar produtos e tendências para o mercado de animais de estimação, contou com palestras gratuitas na Arena do Conhecimento.

Confira todos os detalhes sobre a feira:

Cão Cidadão

Com um estande de destaque na Pet South America, a Cão Cidadão ofereceu ao visitante demonstrações de aulas de adestramento, e discutiu o papel do especialista em comportamento animal no trabalho de médicos veterinários, lojistas e criadores.

Alexandre Rossi e sua assistente, Estopinha, ainda realizaram sessões de fotos e de autógrafos. As imagens já estão publicadas aqui.

Palestras

Na Arena do Conhecimento, Alexandre e a equipe Cão Cidadão explicaram que, com a ajuda do adestrador, médicos veterinários, lojistas e criadores podem ter a sua rotina profissional facilitada, seja para aplicar uma vacina, como para dar banhos ou mesmo lidar com os proprietários. Essa parceria também pode ampliar a confiança entre o animal e o humano, formando laços mais fortes entre os dois.

O especialista aproveitou o conhecimento adquirido nos congressos e viagens recentes ao exterior para informar a todos sobre os novos estudos, e diferenças entre o mercado pet no Brasil e mundo afora. Ele ainda deu dicas para facilitar o manejo do animal, diminuindo o estresse do bichinho e do proprietário.

Confira algumas fotos do evento:

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!