Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Adestrando cães idosos

adestramento-idosos_interna

É verdade que alguns hábitos que o cão teve por um longo período podem ser complicados de se modificar, mas, principalmente, se for utilizado o adestramento baseado no reforço positivo, e com um pouco de paciência, é possível, sim, que cães considerados idosos aprendam.

O primeiro passo para iniciar o treinamento com um cão idoso é uma consulta com o veterinário, para avaliar a saúde do peludo. Lembrando que esse cachorro pode ter certas limitações e necessidades especiais, devido a algum problema nas articulações, que o torna mais lento. Também pode ter outras limitações, ligadas ao olfato, audição, visão, que diminuem a sua capacidade.

Adestrar um cão não é só ensinar comandos e truques. O adestramento, em primeiro lugar, melhora a comunicação entre o pet e a sua família. Além de ser um estímulo mental e físico, também possibilita a melhora de determinados comportamentos, garantindo, assim, em qualquer fase da vida, um bom convívio com as pessoas.

Saiba mais em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!