fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Adestrador de Cães, uma profissão de respeito

dicas_interna_adestradordecaes

 

O Brasil abriga a segunda maior população de cães e gatos, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), somente perdendo para os Estados Unidos.

Logo, podemos perceber que o setor PET só tende a crescer ao longo dos anos. Sendo assim, o mercado precisará cada vez mais de profissionais habilitados, sejam veterinários, adestradores de cães e afins.

Para se tornar um adestrador de cães, precisa-se se preparar por meio de cursos, e não menos importante, pesquisar pelas instituições referências que serão capazes de contribuir para o aprendizado do profissional.

Um curso muito relevante é o CONOEC, onde você terá cursos e palestras com os maiores adestradores do mundo. Neste curso, o aluno entrará em contato com algumas disciplinas, como: equipamentos tradicionais e novidades do setor, agressividades, atividades, comando por reforço, entre outras.

O perfil de um adestrador de cães precisa-se, antes de qualquer coisa, gostar de lidar com animais, pois este é o principio básico para se tornar um ótimo profissional. Ser organizado, destemido, disciplinado e perseverante, pois o trabalho é difícil e nem sempre o resultado será imediato.

Um adestrador de cães pode trabalhar como auxiliar de veterinário ou, se preferir, de forma particular. Esse tipo de serviço está cada vez mais solicitado, mesmo porque a população de cães só tende a aumentar ao longo dos anos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Cuidados com o pet no verão

As altas temperaturas do verão fazem com que a maioria dos tutores se sinta mais motivado a passear e fazer mais atividades ao ar livre com os seus peludos, o que é ótimo para a qualidade de vida da família toda.

Ler mais »

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!