fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Adestrador de Cães, uma profissão de respeito

dicas_interna_adestradordecaes

 

O Brasil abriga a segunda maior população de cães e gatos, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), somente perdendo para os Estados Unidos.

Logo, podemos perceber que o setor PET só tende a crescer ao longo dos anos. Sendo assim, o mercado precisará cada vez mais de profissionais habilitados, sejam veterinários, adestradores de cães e afins.

Para se tornar um adestrador de cães, precisa-se se preparar por meio de cursos, e não menos importante, pesquisar pelas instituições referências que serão capazes de contribuir para o aprendizado do profissional.

Um curso muito relevante é o CONOEC, onde você terá cursos e palestras com os maiores adestradores do mundo. Neste curso, o aluno entrará em contato com algumas disciplinas, como: equipamentos tradicionais e novidades do setor, agressividades, atividades, comando por reforço, entre outras.

O perfil de um adestrador de cães precisa-se, antes de qualquer coisa, gostar de lidar com animais, pois este é o principio básico para se tornar um ótimo profissional. Ser organizado, destemido, disciplinado e perseverante, pois o trabalho é difícil e nem sempre o resultado será imediato.

Um adestrador de cães pode trabalhar como auxiliar de veterinário ou, se preferir, de forma particular. Esse tipo de serviço está cada vez mais solicitado, mesmo porque a população de cães só tende a aumentar ao longo dos anos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Regras para circular com os cães

Apesar de os cães fazerem a cada dia mais parte das famílias e sociedade brasileiras, existem algumas leis que regulam a circulação deles. Afinal, não é todo mundo que gosta de animais, e essas pessoas precisam ser respeitadas! Além disso, é importante sermos tutores conscientes para evitarmos acidentes.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!