fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Acompanhe o caso do Chow Chow Billy

balanco-billy_internaEstava curioso para saber como anda o Billy, o chow chow bastante agressivo, que teve o seu caso divulgado no quadro Desafio Pet, no Programa da Eliana (SBT)? Confira aqui se você perdeu o episódio!

Nos últimos dias, o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, postou em sua página oficial no Facebook algumas novidades!

Depois da grande repercussão, aproveitando o feriadão, Alexandre Rossi levou o Billy para a sua casa, para continuar os treinamentos. O especialista separou um cantinho especial para que ele pudesse se sentir confortável. Tudo foi registrado e pode ser visto aqui.

 No sábado, 21 de junho, Billy foi levado para ser castrado, pois o especialista acredita que parte da agressividade dele poderia diminuir com menos testosterona. Tudo ocorreu bem!

A estadia do Billy na casa do Alexandre rendeu muitas perguntas, as quais foram respondidas por ele. Veja algumas delas e tire também as suas dúvidas sobre o caso:

1. Você adotou o Billy?

Não. Eu o trouxe para minha casa por dois dias, para conhecê-lo melhor e poder acelerar o aprendizado. A família dele já nos ligou algumas vezes e estão mostrando bastante carinho e preocupação com ele. Fiquei muito contente, pois, mais uma vez, ficou evidente que eles gostam muito dele.

2. A Estopinha corre perigo?

Eu sou supercuidadoso para que ela nunca se machuque. Mas, descobri uma coisa superbacana sobre o Billy: ele não é nada agressivo com outros cães. Fui descobrindo aos poucos, mas, mesmo cães mais atirados, ele pula para trás e não ataca de jeito nenhum! Mesmo assim, eu tomo os devidos cuidados. Isso não é tão raro. Um cão pode apresentar só alguns tipos de agressividades. Por exemplo, muitos pit bulls são agressivos só com cães e extremamente dóceis com pessoas.

3. Como está indo o treino?

Eu estou aprendendo a lidar com ele e estamos começando a confiar um no outro, mas, de vez em quando, ele ainda tenta me atacar. Estamos conseguindo colocar a focinheira nele!! Isso é muito bom!

O Billy já voltou para a casa dele!

Confira mais informações na página oficial do Alexandre Rossi no Facebook.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!