fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Linguagem canina

linguagem-canina_internaOs cães nos testam continuamente para saber quem é o líder. A liderança é assegurada por atitudes e posições que formam a linguagem canina. A seguir, daremos alguns exemplos da linguagem usada pelos cães e seus significados:

1) Um cão pode rosnar e ameaçar brigar até que o opositor saia de perto, corra ou fique em uma posição que queira dizer: “Ok, você é o chefe”. Esse é o sentido das posições vulneráveis, que permitem ao vencedor fazer o que quiser. Existem duas posições clássicas: ou o animal vencido se deita com a barriga virada para cima ou se curva, mostrando a nuca. Em ambas, as orelhas ficam coladas à cabeça, e a ponta da língua pode ser colocada para fora diversas vezes.

2) Também pode andar todo esticado em torno do oponente, com a cauda erguida e o pelo arrepiado. Isso significa: “Sou líder!”. Se o outro aceitar o domínio, irá assumir uma posição de submissão; se não aceitar a hierarquia proposta, partirá para a briga, até que haja um vencedor, ao qual o outro se submeterá.

3) Ou ainda sair pela rua urinando em postes e moitas, para demarcar o território com o seu cheiro. Os cães também costumam esfregar as patas no chão, próximo de onde urinaram, para deixar seu odor característico, pois possuem uma glândula nas patas, que produz sua marca registrada. Isso pode ser feito por machos e fêmeas.

Trecho retirado do livro “Adestramento Inteligente”, de Alexandre Rossi.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!