É Natal e muitas pessoas se preparam para abrir ou entregar presentes. Mas, e os pets, será que eles também podem ganhar alguns mimos?
Existem hoje no mercado brinquedos variados, feitos de materiais diversos, que podem auxiliar no desenvolvimento e enriquecimento ambiental do pet.
Para os donos que gostam de criar alternativas divertidas para o bichinho, existem algumas dicas de “brinquedinhos” que podem ser feitos em casa e ajudar o mascote a passar o tempo.
Distrações como ossinhos, garrafas pets e petiscos podem tirar o cãozinho da mesmice e deixá-lo mais alegre.
Busca por alimento
Esconda petiscos e estimule o cão a procurá-los. Com o tempo, ele passará a vasculhar cada pedacinho da casa, com a esperança de encontrar algo apetitoso. No início, procure facilitar a localização. Depois, pouco a pouco, torne a busca mais difícil. Crie novos esconderijos e dificulte o acesso cada vez mais.
Garrafa pet
O procedimento consiste em fazer uns furos laterais em uma garrafa pet vazia. Ao ser utilizada pelo cão, pedaços de petisco ou grânulos de ração, previamente colocados, vão cair pelos orifícios.
No início, faça buracos maiores na garrafa, já que muitos cães podem desistir nessa fase. Aos poucos, dificulte e exija cada vez mais. Assim, você poderá proporcionar entretenimento por horas, até o cão conseguir tirar o último pedacinho de alimento de dentro da garrafa.
Confira mais dicas em Artigos.