Por Alexandre Rossi, zootecnista e especialista em comportamento animal.
Em abril, participei da festa de 150 anos da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A ONG trabalha contra a violência, abuso e negligência animal, e arrecada fundos para salvar e cuidar dessas vidas.
Eventos de peso como estes atraem muitas pessoas a fim de se envolverem e ajudarem de alguma forma. Alguns participantes contribuem com objetos e estadias em casas de veraneio, por meio de leilões, e todo o valor arrecadado vai para a entidade tocar esse trabalho.
Os dirigentes e presidente da ASPCA ficaram impressionados com a popularidade da Estopinha e até propuseram integrá-la a essa turma do bem. Eles disseram que lá não tem nada parecido e acharam ótimo ela ser uma representante da causa de adoção. Ainda mais legal por ter vindo de um abrigo e ser SRD.
A Cão Cidadão também contribui com a ONG fazendo aniversários beneficentes da Estopinha e do Barthô, além de outras festas. Ideias para arrecadar fundos e fazer parte da causa são sempre bem-vindas.
Sobre a ASPCA
Desde 1866 a ONG é líder nas áreas de salvamento, adoção e bem-estar animal. A entidade aceita diversos tipos de contribuições, inclusive dedução do imposto de renda, para ajudar a combater a crueldade com animais de toda a América Latina.