Em nosso site, no Espaço Adoção, divulgamos uma relação de instituições e ONGs que trabalham com proteção animal.
Como muitos sabem, a população de animais que está em busca de um novo lar é bastante grande e o que queremos é contribuir, de alguma forma, para que eles sejam encaminhados a uma nova família, capaz de zelar pelo bem-estar deles.
A Cão Cidadão é uma empresa especializada em adestramento e comportamento animal, que tem como missão melhorar a integração do cão na família e na sociedade através da educação.
Por isso, em nosso site, oferecemos dicas sobre como adaptar o cãozinho adotado ao novo lar. Veja algumas delas:
– Se o pet chegar ainda filhote, é uma boa ideia deixá-lo passar as primeiras noites dentro de casa, perto das pessoas, mesmo que, no futuro, queiram que ele durma em outro local.
– Se o filhote latir ou chorar, não vá até ele. Só apareça quando ele estiver em silêncio. Assim, desde o começo, você já ensinará o cão a não latir ou chorar para chamar a atenção.
– Estabeleça logo uma rotina. Por exemplo: refeição da manhã, passeio, tempo sozinho com brinquedos, refeição da tarde, brincadeiras, hora da soneca no local onde passará a noite, passeio, refeição da noite, brincadeiras, hora de dormir. Esse é só um exemplo de rotina, mas é importante estabelecer horários e atividades para o pet, pois isso ajudará na sua adaptação.