Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

5 dicas para aproveitar o Halloween com o pet sem deixá-lo estressado

Veja a melhor forma de incluir o peludo na brincadeira.

Hoje, 31 de Outubro, é comemorado o Halloween (ou Dia das Bruxas), que tem se tornado muito popular aqui no Brasil nos últimos anos. 

Mas será que dá para incluir os pets na brincadeira? Sim, com certeza! Mas com alguns cuidados, claro, confira as dicas:

1) Para começar, nada de gostosuras humanas! Então oriente as crianças e fique atento para os pets não terem acesso aos doces.

2) Petiscos próprios para cães estão liberados, mas atenção à quantidade ofertada, que não deve passar de 10% das calorias diárias que o animal deve ingerir.

3) Muitos acessórios e fantasias incomodam e esquentam. Então, verifique se o pet está confortável de verdade antes de deixá-lo com a roupinha, ou seja, se ele consegue correr, interagir normalmente e não parece acalorado demais.

4) Caso queira um registro, uma ideia é usar um petisco para colocar os adereços, fazer uma foto rápida e logo depois tirar e deixar o peludo livre para aproveitar as travessuras.

5) Avalie se o pet está assustado com os barulhos e/ou decoração. Se for um medo leve, vale associar com petiscos para ele ficar tranquilo. Caso ele pareça muito incomodado, melhor levá-lo para outro local.

Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #ComportamentoAnimal #drpet #alexandreross

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!